« Home | 250 Anos de Mozart » | Domingos António » | Novo Horário » | Romantismo e Pós-Romantismo na Cidade do Porto » | Allegro » 

11 janeiro, 2006 

Artur Pizarro na Casa da Música e no TAGV

Este sábado, 14 de Janeiro, às 21h, o pianista português mais premiado em concursos internacionais - Artur Pizarro - regressa à Casa da Música. Inicia-se assim o Ciclo de Música de Câmara na cidade, numa noite preenchida com a fantasia de Bridge, a delicadeza de Schumann e o virtuosismo de Rachmaninov. A acompanhar Artur Pizarro, dois solistas de renome: Raphael Oleg no violino e Josephine Knight no violoncelo.

Programa:
I
Frank Bridge: Trio fantasia no.1
Robert Schumann: Trio nº 2 em Fá maior op.80
II
Sergei Rachmaninov: Trio no.2 em Ré menor

O programa Allegro vai estar presente nesta noite muito especial. A entrevista a Artur Pizarro irá para o ar na emissão de sábado, 21 de Janeiro, às 24h, em 107.9 FM.

Depois de ir para o ar, a entrevista a Artur Pizarro está agora disponível para audição também na página da Rádio Universidade de Coimbra, ou, para conveniência do leitor, através do botão abaixo:



Artur Pizarro vai passar também pela cidade de Coimbra, fazendo-se acompanhar pela Orquestra Gulbenkian com o maestro Lawrence Foster, dia 20 de Janeiro às 21h30 no Teatro Académico de Gil Vicente. Este é o Concerto de Ano Novo organizado pela Fundação Bissaya Barreto.


Programa
I
Fernando Lopes Graça: Sinfonietta
Franz Liszt: Concerto nº 1 em Mi bemol Maior para piano e orquestra
II
Antonín Dvorák: Sinfonia nº 8

Correndo o risco de cair num "lugar-comum", aqui vai: com o programa Allegro preenche-se uma necessidade premente. Pela música de qualidade, bons destaques e pela voz melodiosa que acompanha de forma excepcional as notas que se desprendem das peças apresentadas: OBRIGADO!
Com votos de continuação do excelente trabalho!

Ouvinte fiel

jhf

What a great site » »

Enviar um comentário

Allegro

    Uma viagem desde o barroco alemão até ao século passado, visitando grandes mestres da composição musical. Um programa da Rádio Universidade de Coimbra, todos os sábados entre a meia-noite e a uma da manhã, em 107.9 fm ou pela internet em ruc.pt/emissao.php.
  • Locutor: Carlos Pina
  • classica @ruc.pt
  • Morada/Address:
    Programa Allegro
    RUC, Apartado 1178
    3000-315 Coimbra
    Portugal
[ perfil ]

apoios a este programa

Programas da RUC com página


Visitas desde 15.Ago.2005